Como medir a velocidade de conexão do seu 3G/4G

Quer saber a velocidade da sua conexão 3G/4G? Confira uma lista de apps que ajudam você a medir a sua qualidade de dados móveis!

Você já se frustrou ao precisar se conectar pelo seu smartphone fora de casa e os dados móveis não colaborarem? Mesmo comprando grandes pacotes de 3G e 4G, nem sempre o consumidor tem toda a velocidade que contrata. Por isso, é sempre importante ficar de olho na velocidade de conexão para poder cobrar a sua operadora. Confira algumas formas de medir o seu 3G/4G!

Brasil Banda Larga

Para manter o controle de qualidade sobre a internet móvel dos brasileiros, a Anatel lançou um aplicativo próprio para auxiliar os consumidores a ficarem de olho no seu 3G/4G. O aplicativo é bastante simples, em português e disponível gratuitamente na Google Play Store para todos os usuários Android ou na App Store par aos usuários iOS.

dfndr security

Em uma atualização recente do dfndr security, a função de medir a velocidade da Wi-Fi e dados móveis também foi adicionada. Para isso, basta ter o app de segurança e performance instalado no seu dispositivo Android e procurar pela opção “Wi-Fi Check” na aba “Ferramentas”. Se você não estiver conectado à uma rede Wi-Fi, o app pedirá permissão para medir velocidade dos seus dados móveis. O resultado sai em poucos segundos!

Gostou? Fique sempre de olho na qualidade da internet que você recebe para poder cobrar de sua operadora um melhor desempenho no 3G/4G! Quais outras dicas vocês gostaria de ler aqui no blog? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: