Como usar o Android? 8 Dicas para tirar Proveito do Android

Ainda não sabe como usar o Android direito? Confira aqui 8 dicas para facilitar a sua vida e usar o seu Android mais rápido.

O sistema Android tem muitos recursos que a maioria das pessoas não conhecem. Os proprietários de um smartphone Android têm mais flexibilidade em sua experiência, se comparados a de outras plataformas, muito disso está relacionado a personalização de apps e funções presentes no sistema do Google. Abaixo você confere uma série de dicas para usar melhor seu smartphone e tirar muito mais proveito de suas opções:

Feche as apps em execução

Androids são poderosos o suficiente para não apresentar defeitos com poucos aplicativos rodando, mas saber como fechar um app quando necessário é útil, uma vez que ele pode está se comportando mal ou deixando o telefone lento. Para fechar um app em execução, vá em Configurações e selecione a opção Aplicativos. Em seguida, escolha o app que você deseja fechar e clique em "Forçar parada".

Alternar entre vários Apps

Às vezes você vai querer alternar entre apps sem perder os dados do aplicativo que você está executando. Para alternar entre apps abertos, toque no ícone Aplicativos Recentes e toque no ícone do app desejado para mudar instantaneamente. Você pode apagar apps recentes nesta lista arrastando-os na direção oposta do menu.

Desinstale apps

Há uma variedade tão grande de apps disponíveis para Android que certamente você tem muitos instalados e precisar deletar alguns para liberar espaço na memória ou esbarrar com menos ícones no menu. O Android oferece uma solução nativa para deletar aplicativos, mas informações do mesmo podem permanecer no celular. Por isso, utilize o Psafe Total para eliminar todos os registros de um aplicativo no seu smartphone. Além de deletar o aplicativo, o Psafe Total Android limpa seus registros da memória, ajudando o celular a ficar mais leve e aumentar sua velocidade de processamento.

Para isso, abra o Psafe Total, no menu superior, clique em “Controle”, seguido  por “Aplicativos” e “Desinstalador”. Na lista de apps, selecione aqueles que você deseja eliminar do seu telefone, e em seguida, selecione a opção “Desinstalar”

Reordenar ícones

Para manter a sua tela inicial limpa, você vai querer reorganizar os ícones que representam apps, especialmente porque Android empilha os ícones automaticamente em sua tela inicial. Para reorganizar um ícone, toque e segure qualquer ícone por um segundo e arraste-o para um lugar diferente na tela. Você pode arrastar os ícones para a bandeja, também.

Experimente com diferentes teclados

Ao contrário do iPhone, o Android permite aos usuários instalar um teclado diferente do padrão através da loja Google Play, onde se pode encontrar opções de aclamados como SwiftKey. Não há uma opção correta ou errada de teclado para escolher, simplesmente experimente vários apps de teclado para encontrar o que se adapta melhor a seu estilo de digitação. Os melhores apps, como o SwiftKey, descobrem o seu estilo de escrita e usam sugestões inteligentes de palavras para facilitar a digitação.

Aproveite ao máximo a sua câmera do Android

Seu Android pode fazer algumas fotos de altíssima qualidade, especialmente quando auxiliado por apps de fotografia que aproveitam ao máximo a câmera do seu Android. Um app gratuito como VSCO Cam pode processar imagens elegantemente com  intensidade, edições e pacotes pré-definidos personalizados pelo usuário. Alguns desses pacotes predefinidos custam uma taxa extra, mas normalmente os pacotes grátis incluídos são mais do que suficiente para turbinar a câmera do seu Android.

Torne a sua vida mais fácil com o Psafe Total Android

Uma suíte de segurança como PSafe Total Android pode fazer tudo isso e muito mais em um só programa. É o pacote completo para otimização do celular, oferecendo monitoramento de memória, bateria e uso de banda, além de proteger o seu Android a práticas de anti-phishing, hackers e spams.

Ter o Psafe Total Android no seu smartphone é garantia de ter um celular otimizado e seguro.

 Use Google Now

Google Now é como uma versão mais precisa do Siri do iPhone. Como Siri, ele pode responder a perguntas através de comandos de voz. Ele utiliza dados relevantes que são pingados com base em informações obtidas a partir de suas contas do Google. Ao permitir que o Google possa acessar suas informações pessoais, como e-mail e calendário, você pode efetivamente transformar o seu Android em um assistente pessoal capaz de lembrá-lo de reuniões, telefonemas programados e outras tarefas. É um recurso que não é muito conhecido, mas pode tornar a vida diária mais fácil para muitos usuários Android.

 

Tags: