Como ocultar a lista de amigos no Facebook

Quer aprender como ocultar a lista de amigos do seu perfil no Facebook? Confira nosso tutorial e defina quem pode saber de suas amizades!

O Facebook é cada vez mais um “livro aberto” sobre a vida das pessoas. Com ele, podemos descobrir diversas informações sobre alguém sem nem mesmo ser amigo da pessoa na rede social. Porém, existem alguns macetes que o próprio Facebook possui para você melhorar sua privacidade. Quer aprender um deles?

É sempre chato quando todo mundo sabe com quem você acabou de fazer uma amizade, não é? Sempre aparece na linha do tempo dos outros e aqueles seus amigos engraçadinhos às vezes até comentam para tirar uma onda com você. O mesmo é válido quando alguém entra no seu perfil para ver se possui alguém específico adicionado e conferir detalhes sobre o seu ciclo social. Mas sabia que é possível configurar a privacidade e ocultar a sua lista de amigos no Facebook? Confira no nosso tutorial!

Em primeiro lugar, você deve ir no seu próprio perfil e clicar na opção “Amigos”. Ali, estão exibidos todos os seus contatos e amigos recentemente adicionados. É justamente essa parte que será alterada a configuração. Por isso, clique no botão do lápis, no canto superior direito, à direita de “Encontrar amigos”.

facebook-amigos-ocultar-tutorial

Depois de fazer isso, você deve clicar na opção de baixo: “Editar privacidade”. Ali, o Facebook explica quem tem o privilégio de ver seus contatos e oferece a possibilidade de você configurar isso. Basta clicar em “Público” e alterar da forma que melhor entender! Para que ninguém mais além de você tenha acesso à sua lista, é só manter a opção em “Somente eu”.

Fácil, né? Qual outro tutorial de privacidade você gostaria de ver aqui no blog? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: