Como organizar os apps na tela do celular

Veja dicas simples para deixar seu celular muito mais fácil de usar

São tantos aplicativos disponíveis que a gente nem sabe qual baixar primeiro, não é? E aí a tela do Android fica cheio de ícones espalhados, uma bagunça! Mas a gente te mostra como é fácil organizar tudo e, de quebra, ainda identificar facilmente aqueles que podem ser deletados liberando espaço no celular. 😉

Confira a memória usada pelos apps
É sempre bom saber quanto cada aplicativo está consumindo da memória do seu celular. Assim, você pode administrar o espaço do seu aparelho. Para isso, use a função Gerenciar Apps do DFNDR. Lá você confere, quais apps você mais usa, o peso de cada um e ainda pode selecionar e apagar os quiser de uma só vez.

Mude os apps de lugar
Basta tocar no ícone do aplicativo, manter apertado até que ele fique móvel e, então, arrastar o dedo para a nova posição do app. E você pode posicioná-lo em cima de um outro ícone para ir criar uma pasta com vários  apps.

E dá para fazer dentro de uma mesma tela ou até mesmo de uma tela para outra, arrastando o dedo para as laterais.

Coloque apps na barra fixa
No dock, os aplicativos ficam na base da tela. Ali, você pode deixar os quatro apps que mais usa, por exemplo. Pressione por alguns segundos o app que deseja mover para o dock e arraste-o até a barra inferior. Pronto!

Tags: