Aprenda como rastrear suas compras feitas pela internet

Listamos os melhores aplicativos para acompanhar a entrega de suas encomendas e pedidos que foram feitos pela internet, confira!

As compras pela internet crescem a cada dia e a necessidade de monitoramento das encomendas é fundamental. A maior parte das lojas virtuais brasileiras utilizam os Correios como ferramenta principal de entrega, tanto pela abrangência quanto pela eficiência.

Pelo próprio site dos Correios é possível realizar o rastreamento para conferência de “status” das encomendas. Nas encomendas feitas pelo exterior não é diferente, mesmo tendo a empresa brasileira como base para envio dos pedidos.

Em toda compra realizada é fornecido um código alfanumérico, onde as duas primeiras letras identificam o tipo de encomenda, seguidas de nove números e finalizando com mais duas letras, que referem ao país de origem da encomenda. A partir deste código é possível rastrear o pedido.

Aplicativos de rastreamento de encomenda

Também existe uma série de aplicativos e sites para que você pode utilizar para acompanhar suas compras. Conheça alguns:

Minha encomenda

É um programa que você pode utilizar no seu computador. Nele você pode cadastrar seus códigos de rastreamento e personalizar cada um deles, que serão separados por cor, de acordo com o seu status, com atualizações automáticas.

Encomenda Z

Não precisa ser instalado na sua máquina. Totalmente em português, o programa permite que o usuário defina a periodicidade de atualização de ‘status’ dos rastreamentos incluindo o aviso de mudança através de avisos sonoros.

Rastreador de Pacotes Chrome

É uma extensão que aplicada ao navegador atualiza e monitora o status das encomendas cadastradas, informando novidades por meios sonoros. Para utilizar a extensão é necessário cadastro prévio. Feito isso, pode ser acessada em qualquer navegador, desde que a extensão seja aplicada no Chrome.

Rastreio Correios

É um aplicativo que pode ser baixado na Google Play para seu Android. Apresenta o status de suas encomendas cadastradas, sem a presença de propagandas. Não é um aplicativo da estatal brasileira, mas é seguro e muito utilizado por compradores online.

Tags: