Aprenda a recarregar seu celular de forma simples e rápida

A PSafe separou algumas dicas de como você pode recarregar a bateria do seu celular de forma mais rápida e simples. Vem aprender!

As baterias de celulares e tablets ainda são as grandes vilãs para os heavy users de tecnologias móveis. Dependendo do quanto você utiliza seu dispositivo, é bem provável que não seja possível chegar até o fim do dia sem ter que recerrega-lo novamente. Enquanto a tecnologia utilizada nas baterias não avança, separamos algumas dicas para fazer desta necessidade algo menos chato de se resolver.

A primeira atitude a ser tomada seria baixar um aplicativo que faça o monitoramento do uso do plano de dados 3G ou 4G, que acaba influenciando diretamente na duração da carga e, também, que seja capaz de otimizar o uso da bateria do seu smartphone, por exemplo. Com o Psafe Total para Android, você tem acesso a todas estas funções, além de contar com ferramenta antivírus e a possibilidade de adicionar privacidade a seus dados no telefone.

Como acelerar o carregamento do seu dispositivo Android:

Ative o modo avião: Com o modo avião, o consumo de dados é menor, o que influencia no rendimento da bateria, além de a carga ser transferida com maior velocidade, diminuindo o tempo de espera necessário para completar o carregamento.

Desligue o aparelho enquanto recarrega seu celular: Com o Android desligado, a transferência de energia também é mais rápida.

Conecte o celular na tomada: o carregamento via tomada como fonte de energia, é muito mais rápido que por meio de uma porta USB no seu computador. Opte por esta fonte. Apenas em casos que precise realizar alguma tarefa e não haja tomada próxima disponível, a carga pode ser acrescida enquanto mexe no computador.

Utilize o carregador do tablet para recarregar o celular: com este aparato, o carregamento será mais rápido, já que a quantidade de amperes transferida é até duas vezes maior que a enviada nos carregadores de celular. Oferece riscos.

Utilize ChargerDR: O carregador USB aumenta o poder de transferência da carga de uma porta USB comum. Funciona melhor em uns computadores que em outros.

Cabo USB com duas portas: Esse cabo duplo pode ser conectado em duas portas USB, acelerando a transferência de carga para sua bateria.

Tags: