Como saber se o desconto da Black Friday é real!

Sites ajudam você a ter certeza se um desconto da Black Friday é real.

Prepare seus cartões de crédito! Hoje quando o relógio marcar 23:59 alguns segundos vão te separar da maior liquidação do e-commerce nacional.  A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 com cinquenta lojas cadastradas, no ano seguinte, a data cresceu no número de participantes, mas esbarrou na desconfiança do consumidor. Quatro anos depois, as varejistas prometem muito mais organização e ferramentas que ajudam o consumidor.

Esse ano ficou fácil descobrir as ciladas que ficaram conhecidas como “metade do dobro do preço”. Agora o consumidor pode contar com sites que monitoram o preço dos produtos e te alertam se aquele desconto é real ou uma enrascada das boas.

Um dos sites que oferece o monitoramento dos descontos é o Zoom. A empresa garante um selo que atesta a veracidade das promoções realizadas no dia. O site que descumprir as promoções corre o risco de perder o selo para o ano seguinte.  O Zoom ainda vai oferecer uma equipe de especialistas para ajudar os consumidores.

Outro site que vai te ajudar na busca por preços irresistíveis é o Bizoo. A plataforma para comparação de preços exibe um histórico de variações do valor no período de um ano. Assim, o consumidor pode ficar atento se aquele desconto anunciado realmente corresponde ao que está sendo praticado.

Sempre bom lembrar que a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para adquirir os produtos que você já deseja há um tempo, mas busque pesquisar sobre o histórico da loja que oferece o produto. No meio do ano, o Procon-SP listou mais de 400 lojas online com alto histórico de reclamações e processos. Acesse a lista, pesquise sobre a loja no Reclame Aqui e fique atento!

Boas compras! 

 

Tags: