Como saber onde o Instagram está logado?

Saiba como impedir que outros dispositivos tenham acesso a seu Instagram sem o seu consentimento.

Caso você já tenha deixado o Instagram logado em outro celular, seja no de um amigo ou no aparelho público de uma loja, você já deve ter se perguntado: Será que alguém está usando meu Instagram? Como saber onde o Instagram está logado?
Para saber se seu Instagram está aberto em outro celular e garantir que outros dispositivos não estejam conectados ao seu Instagram sem que você queira, você pode tomar algumas precauções.

Leia também: Descubra se estão usando o seu Facebook sem você saber

Diferente do que acontece no Facebook, em que é possível acessar um registro de todos os dispositivos conectados ao seu perfil naquele momento, o Instagram dá aos usuários como opção apenas saber quais aplicativos têm acesso a sua conta.
Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, alerta sobre supostas ferramentas ou apps que prometem recursos, como ver se tem alguém usando seu Instagram, que vão contra a política da rede social, pois elas podem colocar deixar seu perfil vulnerável a hackers.

“De forma geral, sites e apps que prometem esses tipos de recursos, geralmente, solicitam algo em troca para o usuário, como o compartilhamento de links e download de arquivos. O grande perigo é que essas ações podem ser maliciosas, podendo infectar o celular da vítima com vírus e até roubar seus dados”, completa Simoni.

Dessa forma, para garantir que sua conta do Instagram não está aberta em outro celular, é preciso, primeiramente, mudar sua senha.

Como mudar a senha do Instagram?

1 – Clique no ícone que leva à sua página inicial (forma de silhueta, canto inferior direito);
2 – Entre nas Configurações, clicando no ícone de engrenagem (iOS) ou nos 3 pontos (Android), no canto superior direito;
3 – Na seção “Conta”, clique em “Senhas”;
4 – Na seção “Senha”, insira sua senha atual, logo abaixo escreva a nova senha e repita.

Conforme os especialistas do dfndr lab testaram, ao confirmar a mudança de senha, outros dispositivos móveis que estejam logados à sua conta no momento receberão o alerta abaixo:

exemplo de tela do instagram

Mudar a senha é o bastante?

Se seu Instagram não estiver vinculado à uma conta do Facebook, mudar a senha do Insta resolverá seu problema. Caso você tenha vinculado sua conta ao Facebook, você também deverá encerrar esse vínculo; do contrário, seu perfil do Instagram ainda estará acessível via browsers que tenham optado por fazer o login na opção “entrar com Facebook”, devido às informações salvas em cache.

Como desvincular suas contas do Facebook e Instagram?

Você pode desvincular seu Facebook do Instagram em qualquer uma das contas.

No Facebook:

1. Clique na seta azul no canto superior direito e vá para “Configurações”
2. Na coluna da esquerda, clique em “Aplicativos”
3. Encontre o Instagram na lista de aplicativos e clique no “x” para remover

No Instagram:

1. Clique no ícone relacionado a sua página inicial (forma de silhueta, canto inferior direito)
2. Clique nos 3 pontos no canto superior direito
3. Na seção “Configurações”, clique em “Contas vinculadas”
4. Desmarque a opção do Facebook

Outra solução para encerrar o vínculo entre as contas é mudando a senha de seu Facebook. Desta forma, o Instagram pedirá o novo login. Veja mais aqui.

A partir do desvínculo, quem tentar acessar seu perfil e errar a senha, vai ativar o envio de um e-mail sobre login em local desconhecido, como este da imagem abaixo.

tela do instagram
Dica do especialista
Os especialistas em segurança do dfndr lab recomendam a utilização de ferramentas de Antifurto e Cofre no celular para impedir que alguém acesse seu Instagram sem o seu consentimento. Com o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, é possível bloquear o acesso ao seu Instagram por impressão digital, senha numérica ou padrão, ver a localização do seu celular à distância, em caso de perda ou roubo do aparelho, e disparar um alarme sonoro para encontrá-lo com mais facilidade. Clique aqui para instalar gratuitamente no seu dispositivo.

Instale o dfndr security.

 

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security