Separe as conversas do Hangouts e SMS no seu smarphone

Fizemos nesse post um tutorial de como separar as conversas de Hangouts e SMS no seu celular com Android.

Com a versão do Hangout  2.1,o Google unificou o envio de mensagens do app e SMS no aplicativo. Se por um lado, a ideia de reunir os dois é muito prática, por outro lado, a confusão da mistura pode causar muitas dúvidas no usuário. Neste tutorial, você vai aprender a separar novamente o envio de SMS e hangouts em seu smartphone. Acompanhe:

1 – Acesse as configurações, selecionando o ícone representado por três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela do aplicativo. Vá a ‘Configurações’, que vai dar uma lista de campos. Clique na opção ‘SMS’.

2 – Na opção SMS, aparecerá uma lista de ajustes. Clique na opção SMS ativado. Selecione então o botão mensagens. Pronto, você já separou as formas de recebimento. Agora se a sua preferência é manter o Hangout como padrão, mas quer permanecer com o recebimento individualizado de mensagens, basta deixar o botão hangout selecionado. No entanto, são necessários outros passos para realizar a separação.

3 – Vá até a tela SMS e clique no botão para “Desativar Conversas Mescladas”. E pronto!É o fim do desconforto de responder a mesma mensagem várias vezes ou deixar de enviar a resposta.  

 

Tags: