Sem espaço em seu Android? Saiba como obter mais espaço

Saiba como ter mais espaço no seu Android e adicionar mais aplicativos ao seu celular.

Os smartphones podem realizar muitas das tarefas que antes requeriam um computador ou um tablet. Entretanto, os smartphones não têm tanta memória interna como os outros dispositivos. E muitos aplicativos para smartphones pedem mais espaço do que se pode esperar para dados guardados ou processos em segundo plano. Seu pouco e valioso espaço de armazenamento pode esgotar-se rapidamente.

espaço android

Abaixo, você confere algumas dicas de como eliminar espaço para mais aplicativos em seu celular Android:

 

1 – Enviar os aplicativos para um cartão SD ou dispositivo USB

Na maioria dos telefones Android, os aplicativos são instalados em seu sistema de armazenamento automaticamente. Para liberar espaço para mais aplicativos, você pode mover os apps instalados no sistema de armazenamento para o cartão SD ou armazenamento USB. Inclusive nos telefones com nenhum meio de armazenamento separado – tais como o Galaxy Nexus – o armazenamento interno do telefone pode ser repartido em um espaço para aplicativos e um espaço separado para o armazenamento USB.

Enviar os seus aplicativos é um processo muito simples. Primeiro, abra a tela de aplicativos no menu configuração. Toque em "Administrar aplicativos" para ver os aplicativos instalados. Para ver os aplicativos que estão ocupando mais espaço, utilize a função "Organizar por tamanho". os aplicativos que ocupam mais espaço estarão na parte superior da lista. Toque no aplicativo que deseja movimentar e na tela de detalhes do aplicativo, toque em "enviar para o cartão SD" ou a opção "Mover para armazenamento USB" para liberar espaço em seu sistema de armazenamento.

 

2 – Armazenar suas fotos em outros locais

As fotos são preciosas, mas ocupam centenas de megabytes de espaço em seu telefone. Para mantê-las sem dedicar espaço de armazenamento de telefone, mande-as por e-mail para você mesmo. Se quiser, também pode subir as imagens em segundos utilizando um aplicativo como o Facebook ou Google +. Esta também é uma boa forma de cópia de segurança de seu dispositivo.

 

3 – Apague a memória cache

Você também pode liberar muito mais espaço liberando sua memória cache ou dados armazenados por um aplicativo de sua tela de detalhes para liberar espaço. Limpar o cache apaga os arquivos temporários de um aplicativo. Apagar dados é mais drástico e colocará o aplicativo no seu estado original, apagando todos seus dados e configurações personalizadas.

 

4 – Desinstale Apps

Se todo o resto falhar, desinstale aplicativos. Essa é uma das melhores formas para liberar espaço. se você deixou de usar um app, desinstale-o. Um aplicativo sem uso só está ocupando espaço precioso. Ter o PSafe Total para Android instalado é fundamental para acompanhar quanto de espaço você tem disponível.

 

Tags: