Como transferir arquivos do iPhone para um aparelho Android

Veja o passo a passo para transferir arquivos do iPhone para seu Android, que acabou de comprar.

Se você tem um iPhone e decidiu que é hora de mudar para o Android, é preciso fazer a transferência de todos os seus dados e contatos. Apesar de serem operações simples, algumas podem ser trabalhosas. Nós, então, resolvemos ajudar nesse trabalho com um passo a passo simples e que vai lhe fazer economizar tempo.

Veja também: Funções que seu Android tem, que o iPhone não

 

Com os aparelhos em mãos, lembre-se de atualizar ambos os softwares se ainda não tiver feito isso. Caso o seu sistema precise de uma atualização, notificações irão chegar. Lembre-se de usar o iCloud para fazer o back-up dos seus contatos. Nele, vá em “Configurações” e selecione a opção para salvar seus contatos ("ON"). Se não tiver o iCloud, crie uma conta para usá-lo.

Chegou a hora de exportar os contatos em um arquivo que pode ser importado para Android diretamente, ou indiretamente, por meio do Google Contacts. Abra seu navegador de internet, vá ao site do iCloud e faça login. A partir daí, é só seguir o seguinte passo a passo:

Passo 1. Clique em Contatos para exibir uma lista. Em seguida, selecione os que você deseja exportar.

Passo 2. Clique no ícone redondo no canto inferior esquerdo e selecione Exportar vCard. Seu computador irá baixar um arquivo VCF contendo os contatos exportados.

Passo 3. No navegador, acesse seu e-mail do Gmail, selecione “Contatos” no canto superior esquerdo. Aqui, você verá uma lista de seus contatos do Gmail. Importe o arquivo vCard para o Gmail, em “Mais”, “Importar contatos” e adicione seus contatos.

Transferindo músicas

Para facilitar a transferência de músicas, baixe o Google Music Manager e instale-o (serve tanto para Mac quanto para Windows). O Manager irá carregar as músicas de sua biblioteca do iTunes, Windows Media Player, da pasta “Minhas músicas” ou de qualquer outra pasta para a nuvem. A versão padrão do serviço é gratuita.

Lembre-se de usar a mesma conta do Gmail utilizada no seu celular Android. Logo em seguida suas músicas estarão disponíveis no seu Android.

Fotos devem ser transferidas da forma tradicional

É claro que você tem as opções de aplicativos que armazenam arquivos, como fotos, na nuvem. Sendo assim, basta abrir seu Android, acessar o app de armazenamento e fazer o download das imagens. Mas se você não quer ou não pode utilizar a internet para baixar toda essa quantidade de dados, o ideal é fazer essa transferência da maneira tradicional.

Conecte seu iPhone no PC e passe as fotos para ele. Depois é só copiar os arquivos, conectar seu Android no computador e colocar as imagens nele, de preferência na pasta DCIM.

Motorola cria app que facilita a migração de arquivos

Se você tem um aparelho da Motorola, a sua missão será facilitada. Isso porque a empresa disponibilizou, no início deste ano, o aplicativo Migração Motorola, que facilita a transferência de dados importantes entre o iPhone e os smartphones da marca, sem o uso de fios. O app transfere contatos e eventos da agenda do iOS através do iCloud para os aparelhos Moto X, Moto G, Droid Maxx, Droid Mini e Droid Ultra.

O aplicativo também facilita a transferência de dados de um Android antigo para um novo smartphone Motorola. Neste caso, ele é capaz de transferir também fotos, vídeos e histórico de ligações e mensagens. Para utilizá-lo, é preciso que o dispositivo seja baseado em Android 2.2 ou superior.

 

Tags: