Como transferir dados do iPhone velho para o Android novo

Os líderes Android Samsung, Motorola, LG e Sony já contavam com recursos para facilitar a vida dos antigos usuários iOS que investiam em um Android novo

Os líderes Android Samsung, Motorola, LG e Sony já contavam com recursos para facilitar a vida dos antigos usuários iOS que investiam em um Android novo. Com o lançamento do Android 5, Lollipop, o Google também passou a oferecer um sistema para migração de aplicativos, mídias, contatos e mensagens. Agora muito mais completo e funcional.

Como importar dados para seu Android novo

Ligue o aparelho e verifique se o sistema operacional está atualizado para a versão 5. Configura a rede wi-fi e faça login da sua conta do Gmail que passará a te identificar no aparelho novo.

Baixe os aplicativos que você usa no aparelho.

Tendo o novo celular a versão Lollipop do Android, já nas primeiras configurações será possível escolher a opção de fazer backup de outros dispositivos vinculados à sua conta do Gmail ao informar o modelo do aparelho.

Ligue seu iPhone velho e atualize o software para o modelo mais recente do sistema operacional da Apple. Verifique se seu aparelho iOS está vinculado à sua conta Gmail.

Abra as configurações do iCloud e faça backup dos seus contatos. Selecione a opção de salvar seus contatos ‘ON’.

Vá até a sua conta de e-mail do Gmail, abra ‘Configurações’ > ‘Mail’ e ative a sincronização de contatos do seu Gmail com o iPhone.

No iPhone em ‘Configurações’ > ‘Mensagens’, desative a opção iMessage: ‘OFF’. Esta opção funciona apenas de iPhone para iPhone, não de iPhone para Android.

Agora no iTunes verifique se todas suas mídias foram sincronizadas/atualizadas no PC ou Mac.

Neste momento, seus apps e contatos já devem estar sincronizados entre os aparelhos iOS e Android. E disponíveis para uso no celular novo.

Como transferir contatos manualmente

Se não funcionar, você pode fazer a transferência manualmente por meio do seu computador. Acesso o icloud.com e faça login na conta, com sua Apple ID e senha. Clique em ‘Contatos’.

Localize o ícone da engrenagem e clique sobre ele, depois ‘Selecionar tudo’ > ’Exportar vCard’.

No navegador de internet acesse o Gmail. Selecione ‘Contatos’ no canto superior esquerdo. Importe o arquivo vCard para o Gmail: ‘Mais’ > ‘Importar contatos’ e adicione os contatos manualmente.

Depois, apague os contatos duplicados ou use a função ‘Mais’ > ‘Encontrar e mesclar duplicatas’.

Como baixar as suas músicas no Android

Baixe o Google Music Manager no seu PC Windows ou Mac. Ele irá importar as suas músicas do iTunes, Windows Media Player, pasta Minhas músicas e demais diretórios que você escolher para a nuvem.

Certifique-se de usar a mesma conta Gmail aqui. Apesar de precisar se inscrever no Google Wallet e fornecer informações do seu cartão de crédito, o serviço é gratuito.

Pronto, suas músicas também deverão aparecer no celular novo.

Como enviar as fotos do iPhone para o Android

Para transferir suas fotos de um aparelho a outro, você precisará baixar as imagens no PC e depois sincronizar com o celular Android novo.

Transfira dados por NFC

Também é possível via tecnologia NFC, aquela de aproximação de aparelhos.

Dica extra da PSafe

Utilize os aplicativos dos fabricantes para facilitar a transferência de dados:

Samsung Smart Switch Mobile.

Motorola Motorola Migração.

Sony XPeria Transfer Mobile.

Tags: