Aprenda como transformar arquivos PDF em imagem

Nesse post da PSafe, te ensinamos como transformar um aqruivo PDf em jpeg e compartilhar conteúdos de forma mais dinâmica. Confira!

Transformar os arquivos comuns em PDF não é tarefa das mais complicadas. Mas, e quando você quer fazê-lo com imagem (ou JPEG)? Para ajudar os leitores antenados e aqueles que precisam fazer a modificação, selecionamos algumas dicas infalíveis.

Vamos mostrar duas maneiras práticas de realizar a conversão. A complexidade para ambas é a mesma: são rápidas e muito utilizadas por pessoas que usam software de retoque ou criação de imagens.

Vamos a elas:

Passo 1: Baixe um editor de imagens. O mais indicado neste caso é o Gimp. Siga os passos necessários e termine a instalação do produto.

Ao término de todo o processo é preciso baixar um software leitor de PDF. Usaremos o GhostScript Viewer. Siga as instruções de instalação do software, lembrando de deixar o diretório padrão, conforme recomendação.

 

Passo 2: Utilização

  1. Abra o Gimp
  2. Em seguida, abra o arquivo PDF (Arquivo > Abrir > Escolha do arquivo >Validar).
  3. Ajuste as opções, se quiser.
  4. Fazer Arquivo > Salvar uma cópia.
  5. Escolher o local, digitar o nome do arquivo desejado e adicionar a extensão necessária (.jpg, .bmp, .gif etc), ou escolher o tipo de arquivo, na lista.
  6. Validar, alterar as opções, se necessário (compressão etc) e validar de novo. Pronto!

PDF Creator

Para utilizar o PDF Creator, é só seguir o mesmo passo a passo do Gimp citado acima.

  • Baixar e instalar PDF Creator;
  • Abrir o arquivo PDF no Acrobat Reader;
  • Escolher “Imprimir” e fazê-lo na impressora PDF Creator;

 

  • Quando o PDF Creator propuser salvar o PDF, escolha entre os tipos de arquivos propostos (PNG, JPEG, BMP, TIFF, PCX) em vez do PDF;
  • Para alterar as configurações do PDF Creator, utilizar o botão “Opções”, seção “Formatos”, para alterar os parâmetros de cada formato de arquivo (resolução, número de cores etc).

 

 

Tags: