Como usar o Modo de Bloqueio no Android

Gosta de se desligar do mundo virtual, mas não quer ficar incomunicável em caso de emergência? Conheça o modo de bloqueio e aprenda a configurá-lo!

Seja durante um voo ou para se desconectar do mundo por alguns momentos, o Modo Avião é bastante utilizado pelos usuários. A ação é bastante eficiente por cortar todas as conexões do dispositivo – desde internet até linha telefônica. Mas e se alguém precisa ligar para você por conta de uma emergência? Como alternativa para personalização do silêncio do celular, os smartphones Android da Samsung possuem o Modo de Bloqueio.

Presente apenas nos dispositivos da Samsung, a função permite que você selecione exatamente o que quer bloquear – notificações, chamadas ou alarmes – e, até mesmo, liberar algumas das opções apenas para contatos pré-determinados. Dessa forma, você pode curtir tranquilamente o seu dia e ter a certeza de que seu celular só irá tocar se for algo realmente importante.

Para ativar o Modo de Bloqueio, você só precisa ir no menu de configuração do seu Samsung e clicar na aba “Meu Dispositivo”. Depois disso, procure entre as opções pelo “Modo de Bloqueio”. É possível ativá-lo apenas acionando o interruptor ou entrando na função e personalizando suas preferências.

tutorial-modo-de-bloqueio-android

Dentro do menu de personalização do Modo de Bloqueio, é possível escolher exatamente o que você quer bloquear ou permitir. Além das tradicionais opções de bloquear notificações, alertas de luz na tela, alarme e chamadas, é possível selecionar uma hora fixa do seu dia para o seu smartphone adotar o modo como rotina. Outra função interessante é a lista de contatos permitidos, que é configurada pelo usuário para que o celular só toque se for uma ligação de alguém importante.

E você, já tinha ouvido falar o Modo de Bloqueio? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: