Confira os smartphones e tablets que vão ser atualizados para o Android 5.0 Lollipop

Confira a relação dos smartphones e tablets que vão receber a atualização do novo Android.

No último dia 15 o Google confirmou o que muitos já esperavam. A nova versão do Android foi lançada e batizada de Lollipop (pirulito em português), a partir desse momento, muitas empresas correram para divulgar aparelhos e a data em que esses gadgets serão atualizados para a nova versão do sistema.

Linha Nexus

O Android Lollipop será disponibilizado para o Nexus 4, 5, 7, 10 já nas próximas semanas. A empresa lançou neste link, as imagens de fábrica em versão preview para o Nexus 5 e o Nexus 7 2013 Wi-Fi.

Motorola

Os aparelhos da Motorola já foram revelados pela empresa no dia em que o Google oficializou a nova versão. Os aparelhos que vão receber a atualização são:

Moto X (1ª e 2ª gerações)

Moto G (1ª e 2ª gerações)

Moto G 4G

Moto E

Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini

Sony

A Sony vai atualizar primeiro o Xperia Z Ultra Google Play Edition nos próximos dias. No início de 2015, os principais dispositivos das linhas Z3 e Z2 vão receber a atualização. A lista completa divulgada no site da empresa é esta:

Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia Z1, Xperia Z1S, Xperia Z Ultra, Xperia Z1 Compact, Xperia Z2, Xperia Z2 Tablet, Xperia Z3, Xperia Z3v, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact

HTC

O HTC One (M8) e HTC One (M7) devem ser atualizados no primeiro trimestre de 2015. Os outros smartphones receberão o Android 5.0 “pouco tempo depois”, segundo comunicado da empresa.

Nvidia

A Nvidia publicou no Twitter que o Shield Tablet será atualizado. Mas não informou quando.

Samsung, LG e Asus

As fabricantes ainda não se manifestaram sobre as atualizações em seus dispositivos. Assim que alguma informação for divulgada pelas mesmas, atualizaremos o post. 

Tags: