Conheça Dilbert: famoso personagem de tirinhas sobre TI

As tirinhas do Dilbert circulam em aproximadamente 1.550 jornais e revistas de todo o mundo, com generalidades absurdas sobre as atividades de TI.

Os profissionais de TI também têm seu personagem das famosas tirinhas de jornal. Criado por Scott Adams nos anos 1990, Dilbert vive situações que mostram com humor acontecimentos prováveis no dia a dia dos funcionários que atuam em Tecnologia.

Hoje é mais focado em Big Data, setor responsável por analisar, capturar, fazer a curadoria, pesquisar, compartilhar, armazenar, transferir e visualizar grande volume de dados informáticos de forma organizada para entendimento, planejamento, crescimento e bom desempenho de serviços e produtos de tecnologia. E que vem ganhando protagonismo nesta indústria.

Dilbert já foi até desenho animado, com duas temporadas exibidas no Brasil pela Fox Kids. Suas tirinhas diárias circulam em aproximadamente 1.550 jornais e revistas de todo o mundo, escancarando generalidades absurdas da vida empresarial.

Dilbert tem 30 anos, é sedentário, engenheiro de TI e trabalha em uma empresa californiana de alta tecnologia. Ele prefere os computadores às pessoas, veste roupas caretas e vive com seu cão, Dogbert. O escritório da empresa que trabalha fica na República da Elbonia, país fictício extremamente pobre, do Quarto Mundo e recém-saído do comunismo.

Se você é profissional de TI e não conhece o personagem, talvez seja melhor não comentar com seus pares para evitar passar vergonha. Se você não trabalha com TI ou Big Data, mas é um apaixonado por tecnologia, precisa conhecê-lo. Mesmo que não domine técnicas sobre velocidade, volume, variedade, veracidade e valor de grandes volumes de dados, ainda dará boas risadas.

E também já pode ir se familiarizando com os temas do termo que promete competir em importância com ‘Internet’, o Big Data.

10 melhores tirinhas do Dilbert (em inglês)

bigadata_final

Endereços oficiais do Dilbert na internet

Página oficial do Dilbert.

doodle

Dilbert no Google Doodle.

Tags: