Conheça o Groups: O novo app do Facebook

Conheça o Groups. Novo aplicativo do Facebook que promete descomplicar o uso dos grupos na rede social.

Facebook Groups App

Na semana passada o Facebook lançou um novo aplicativo. O Groups permite que você faça posts para grupos específicos do Facebook sem a necessidade de utilizar o app principal da rede social e está disponível para iOS e Android e torna o uso da função de grupos algo muito mais simples.

Os grupos do Facebook lembram as antigas comunidades do Orkut e reúnem pessoas com o mesmo interesse.  O app permite que você crie e gerencie os grupos, fique por dentro de novas atualizações, adicione membros e faça novas postagens.  O app ainda sugere novos grupos, baseados no comportamento do usuário na rede social.

O objetivo do Facebook é aumentar o uso de grupos também no ambiente mobile, até então, pouco utilizado pelos usuários. Cerca de 700 milhões de usuários da rede social utilizam os grupos na rede para compartilhar arquivos com a sua família, organizar turmas da escola/universidade, buscar empregos, apartamentos e etc.

Com o a Facebook Groups a rede lança mais um aplicativo que desfragmenta uma de suas funções. Atualmente, o Facebook tem Gerenciador de Páginas, o Messenger e um app direcionado a celebridades com páginas oficiais. Por enquanto a opção de “Grupos” permanece no app principal.

 

 

 

Tags: