Conheça QuizUP, o jogo que virou mania entre os brasileiros

Jogo de perguntas e respostas sobre diversos assuntos, QuizUp, ganha a versão em português e está disponível para download.

Após a febre do SongPop e do MoviePop, o brasileiro está vidrado no QuizUP, um aplicativo de perguntas e respostas. Disponível na App Store e Google Play, o game online acaba de ganhar sua versão em português.

O QuizUP já reuniu mais de 21 milhões de usuários ao redor do mundo. A mecânica do jogo é simples: o usuário escolhe sete perguntas, entre as 127 categorias disponíveis, e tem o tempo limite de dez segundos para responder cada uma.

Diferentemente do SongPop e do MoviePop, que tem questões voltadas especificamente para música e cinema, respectivamente, sorteados de forma aleatória, no QuizUP é possível escolher entre 14 opções de temas genéricos, como  TV, Música, Filmes, Literatura, Artes, Games, Esportes, Natureza, Negócios, Estilo de Vida, Ciências, Educação, Geografia e História.

Após o lançamento no Brasil, a tendência é só aumentar. Outro diferencial é que o aplicativo não tem um número limitado de questões, como ocorria no SongPop. Hoje são mais de 200.000 perguntas diferentes!

Disputa entre amigos, ou não

Outra grande sacada do QuizUP é a integração com redes sociais. Após baixar o aplicativo e se cadastrar por e-mail, Google+ ou Facebook, é possível jogar online com amigos ou oponentes aleatórios para partidas de até sete perguntas seguidas.

O QuizUP tem aparência e funcionalidades muito próximas às de uma rede social. Os usuários podem personalizar perfis, adicionar amigos e até jogar com pessoas de outros países.

Reconhecimento

O QuizUP é desafiador. Talvez por isso tenha conquistado adeptos em todo canto do planeta. Toda vez que vence, o usuário ganha pontos de experiência em determinado assunto, que serve para mudanças de níveis, desbloqueio de títulos especiais e até para determinar a posição no ranking de cada tema.

O aplicativo também é muito divertido. Há diversas categorias inusitadas como Olimpíadas de Inverno, Corpo Humano, Exploradores Europeus ou Design de Interiores. Você pode se descobrir um especialista em Dinossauros!

Hoje os Estados Unidos e a Índia são alguns dos países em que o QuizUP é bastante popular. Mas alguém duvida que o Brasil também não vá figurar no topo dessa lista? Afinal, o gosto do brasileiro por redes sociais tem sido até objeto de estudos.

 

Tags: