Conheça a rede social que homenageia o Orkut

Está com saudade de uma das rede sociais mais queridas pelos brasileiros? Conheça o Orkuti!

O Facebook é a maior rede social da atualidade, sem dúvida nenhuma. Mas quem ainda não sente um pouco de saudades do querido Orkut? Mesmo anos após seu fechamento oficial pelo Google, muita gente sente falta de mandar depoimentos, entrar em comunidades e saber quais pessoas visualizaram seu perfil. Pensando nisso, surgiu aqui no Brasil um site bastante semelhante para os fãs mais nostálgicos: o Orkuti.

Leia mais: Como baixar fotos do Orkut

Sim, a versão “alternativa” tem a letra “i” no final da palavra Orkut mesmo, e não é só isso que possui de diferente. No Orkuti, é possível conversar com seus amigos através de um bate-papo interno, o qual é aberto em uma outra aba quando você decide iniciá-lo. Nele, é possível enviar suas mensagens, emojis, enviar adesivos e até mesmo jogar joguinhos online em parceria com seu amigo – de maneira muito semelhante ao também falecido MSN.

A nostalgia não para por aí. Além de todo aquele clima de scraps e comunidades, você pode também definir temas personalizados de acordo com seu gosto. Existem os temas pré-definidos que a própria rede social oferece para você, ou é possível decidir uma cor para a barra superior e utilizar uma imagem do seu computador para compor o plano de fundo.

Para participar do Orkuti, basta você se cadastrar no site da rede social. Vale lembrar também que é possível criar sua conta a partir do login do Facebook ou Google+ e que o serviço está disponível também para smartphones Android.

Gostou? Qual função você sente mais saudade do Orkut original? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: