Conheça Snapcash: serviço de pagamento via Snapchat

Aprenda como usar Snapcash para enviar dinheiro aos seus contatos do telefone

O Snapchat sai na frente de outros APPs de mensagens e lança nos Estados Unidos seu sistema de pagamento peer-to-peer integrado ao Snapchat. O serviço é uma parceria com a Square, empresa de Jack Dorsey e co-fundador do Twitter, que há alguns anos investe em soluções de pagamento e transações financeiras.

O anúncio foi feito no Blog do Snapchat, que destaca a expertise da empresa de Dorsey na construção de plataformas digitais seguras para pagamentos e transações financeiras online.

Como usar Snapcash

O uso do serviço no Snapchat é bem simples. Depois de adicionar as informações do cartão de débito à sua conta (os dados serão armazenados pela Square), o usuário passa a contar com a possibilidade de enviar dinheiro para a conta bancária dos seus amigos e contatos. Basta abrir uma conversa e, na linha de texto, digitar o sinal de dólar ($) e informar o valor da transação. O APP reconhece a função e habilita o botão verde, para envio de mensagens de chat, com o sinal $. Para enviar o dinheiro e concretizar a transferência, envie a mensagem. A transação também é realizada via Square.

O serviço foi desenhado pelo Snapchat e desenvolvido em parceria com a Square para, em breve, estar disponível a todo mundo. O usuário dos EUA que deseja utilizar a plataforma deve ter um cartão de débito Visa ou Mastercad e mais de 18 anos. O valor limite até agora é de $2,500.

Vídeo explica o Snapcash

 

Tags: