Conheça o copo que informa a quantidade de calorias em sua bebida

Um copo inteligente que, além de informar os componentes de sua bebida, indica as calorias e a quantidade diária de água necessária para o usuário.

A tecnologia sempre nos surpreende. Desta vez a novidade do momento é o copo inteligente. O chamado Vessyl Smart Cup, que comporta 385 ml, é capaz de identificar a bebida que está sendo consumida, informar o número de calorias e também a quantidade total de açúcar, cafeína, proteína, sódio e gordura presentes.

O segredo do copo inteligente é a sua composição formada por vários sensores internos que permitem o reconhecimento até da marca do produto que está sendo consumido. A precisão é tanta que o copo consegue distinguir até entre marcas similares de um mesmo produto, como Coca-Cola ou Pepsi.

Copo descobre o que você está comendo

Outra função interessante do Vessyl Smart Cup é manter o nível de hidratação do consumidor. Chamada de Pryme, ela calcula a quantidade ideal de água que a pessoa deve beber durante o dia.

Todas essas informações são compartilhadas em um aplicativo para smartphone utilizando Bluetooth de baixo consumo de energia. Os dados são gravados em um relatório que pode ser acessado para consultas a qualquer momento.

O Vessyl Smart Cup custará US$ 99 (cerca de R$ 220) e tem previsão para chegar ao mercado no início de 2015.

 

Tags: