Criança High-Tech: 5 apps adaptados para os pequenos

Neste post, confira uma lista de empresas de tecnologia que estão apostando no segmento infantil.

Não é novidade que as crianças estão cada vez entrando mais cedo no mundo da tecnologia. Hoje, é muito comum ver os pequeninos com smartphones e tablets nas mãos. Sem entrar no mérito se faz bem ou não, diversas empresas estão adaptando ou criando apps exclusivos para o público infantil. Neste post, confira uma lista de empresas que estão apostando neste segmento.

Netflix

O maior serviço de streaming do mundo tem em seu acervo vários títulos dedicados ao público infantil. O Netflix possui uma seção exclusiva dedicada às crianças chamada de Kids. Você pode criar um perfil, adicionar apenas esta seção e só terá acesso a filmes e séries indicadas para o público infantil.

Vine

O aplicativo de filmes curtos, assim que foi lançado, foi inundado de vídeos, digamos, mais picantes. Como o app faz bastante sucesso com as crianças, a empresa resolveu lançar um aplicativo exclusivo para o público. O Vine Kids possui um layout mais amigável e só exibe vídeos selecionados para os pequenos. Por enquanto, o app só está disponível para iOS.

Samsung

A empresa sul-coreana também desenvolveu um aplicativo voltado para o público infantil. Utilizando tecnologia de reconhecimento facial, o Look at Me ajuda crianças autistas a desenvolverem e identificarem as emoções.

Kuddle

Recentemente, a Musinha Fitness chamou bastante atenção no Instagram. Mas ela não contava que a sua conta seria bloqueada por não ter a idade mínima permitida para se cadastrar na rede. Se ela usasse o Kuddle não teria esse problema. Considerado o Instagram para crianças, o aplicativo permite que os pequenos tenham o primeiro contato com uma rede social mais amigável.

Club Penguin

Pode até não parecer, mas o Facebook é proibido para menores de 13 anos. Uma outra boa alternativa de rede social para as crianças é o Club Penguin. Desenvolvido pela Disney, no Club Penguin as crianças podem fazer novas amizades em uma rede social que utiliza uma série de games para desafiá-las.