Crianças descobrem sobre Papai Noel pela internet

Os pequenos estão cada vez mais espertos e já utilizam a internet para desvendar histórias de Natal.

A tecnologia pode trazer inúmeros benefícios para a educação infantil. Especialistas dizem que é importante dar à criança em fase de crescimento objetos concretos para que ela perceba outras mídias e consiga desenvolver-se com outros recursos que não sejam somente virtuais. Lápis, canetinhas e papel são ótimos exemplos. Porém, é comum vermos bebês que sequer desenvolveram bem a fala, mas já sabem mexer em aparelhos eletrônicos como tablets e celulares.

No entanto, o ambiente digital deve ser um auxiliador e não algo que bloqueie o desenvolvimento. Por isso, é importante que os pais controlem estes conteúdos e usem a favor do crescimento dos filhos.

Veja mais: uso de internet via celular cresce no Brasil.

Neste ambiente de acessibilidade meninos e meninas navegam na internet com a maior facilidade e ali esclarecem suas dúvidas. Uma pesquisa realizada por uma empresa desenvolvedora de redes sociais constatou que 52% das crianças descobrem sobre Papai Noel pela internet.

Os pequenos têm em média 6 e 7 anos de idade, época onde os questionamentos começam a aparecer. A pesquisa menciona que as crianças descobriram a verdade sobre a lenda do bom velhinho em páginas de busca como Google. A pesquisa ouviu mais de 2 mil pais e aproximadamente 4 mil crianças, em novembro de 2015.

Para evitar este e outros problemas é importante que os pais controlem tudo o que seus filhos veem na internet. Além de prolongar a inocência e infância deles, os livra de perigos e problemas maiores que o ambiente virtual pode proporcionar.

Tags: