Aprenda como criar playlists na sua conta do Spotify!

Aprenda a montar as melhores playlists no Spotify e tenha as músicas que você gosta sempre ao seu alcance! Confira nossas dicas!

O Spotify, serviço de reprodução de músicas via streaming, chegou com tudo ao Brasil. Ele é um aplicativo inteligente que possui uma infinidade de possibilidades para o usuário, como se manter atualizado sobre o artista preferido e ouvir álbuns online e off-line. O sistema de rádio também é um atrativo à parte.

Para dar uma força aos usuários, fizemos um guia ensinando como organizar sua playlist e não perder os melhores recursos do app. Se você ainda não faz parte do Spotify, confira tudo aquilo que ele pode te proporcionar e baixe já o app.

Criando a playlist

Criar sua biblioteca musical não é difícil. Clique no botão “Arquivo”, no canto superior esquerdo do aplicativo. Em seguida, selecione “Nova playlist”. Uma caixa de diálogo vai aparecer. Dê um nome a ela. Assim será chamada sua lista. Aperte “Enter” e está pronto.

Outra maneira de criar uma playlist é clicando no botão “+ Nova playlist”. Ela fica no canto esquerdo, perto dos favoritos. 

Armazene suas músicas

Se você quiser guardar canções em uma pasta específica, basta ir em “Arquivo” e depois em “Nova pasta de playlist”. 

 

Salvando músicas da rádio

Um dos atrativos do Spotify é sua rádio. Ela filtra músicas, novas e antigas, de acordo com seu gosto musical. A seleção é feita com base em álbuns e músicas que você seleciona e nos artistas que estão sendo seguidos no aplicativo.

Muitas vezes o usuário escuta uma música que o interessa e não quer perdê-la. Você pode guardá-la em uma de suas playlists. Quando a faixa estive sendo executada, clique sobre o nome da música para ter informações do álbum. Depois, é só arrastar a coleção em direção à lista de preferência. 

 

Histórico de músicas

As canções que você já ouviu no app podem ser consultadas. Vá em “Lista de reprodução”. Lá, selecione “Histórico”. Então, verá a listagem das músicas reproduzidas. Selecione as faixas de sua preferência e arraste para a pasta. 

Tags: