Copa do Mundo é alvo de aplicativos falsos no Google Play

Hackers criam aplicativos falsos no Google Play relacionados a Copa do Mundo. Saiba sobre algum deles aqui. Fique atento!

Falta cerca de uma semana da Copa do Mundo e o clima do mundial já toma os brasileiros. Aproveitando-se da situação que muitos hackers criaram falsos aplicativos para vender publicidade e pior, roubar dados. Já existem muitos disponíveis na Google Play Store e o alerta é que os usuários confiram reviews e busquem mais informações antes de baixar uma dessas aplicações.

Um dos apps falsos e já detectado é o Corner Kick World Cup 2014, que tem apenas 1 MB de tamanho e que não exibe nada além de uma tela em branco e uma janela de publicidade.

Outro app malicioso detectado foi o FIFA 2014 Free – World Cup, que abre uma brecha para instalação de malwares, capazes de roubar senhas do usuário. Já o Football World Cup 14 se passa por um jogo, mas solicita o acesso a localização, registro de chamadas e contas registradas no telefone.

Por isso, é muito importante saber a respeito do desenvolvedor do aplicativo que você deseja baixar e ter um antivírus como o Psafe Total Android em seu smartphone. O Psafe Total é capaz de barrar ameaças como malwares, adwares e trojans, além de contar com ferramentas para otimização do aparelho, controle da bateria e sinal 3G/4G. 

Tags: