Cuidado ao recarregar a bateria do seu telefone

Se a bateria do telefone acabar, onde recarregar? Olha essas dicas para não pegar vírus!

Quando a bateria do celular acaba a primeira coisa que a gente faz é procurar um lugar para recarregar. Rodoviária, aeroporto, restaurante, bar,… Basta um cabo de telefone e uma entrada para USB que está tudo certo, não é mesmo? Mas muito cuidado! Isso pode trazer diversos problemas para seu celular, como vírus, roubo de informações e senhas descobertas, por exemplo.

O mesmo problema pode acontecer quando você conecta seu celular a um computador ou tablet desconhecidos. A equipe de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, está atenta ao problema e lembra que é preciso ter atenção ao plugar seu telefone em algum computador desconhecido ou em torres com entrada para USB.

A recomendação número 1 dos especialistas é sempre rodar o antivírus quando terminar de usar uma entrada de USB desconhecida. A segunda dica é usar o PowerPRO, aplicativo que garante vida extra à sua bateria e evita seu sofrimento quando ficar sem celular no meio da rua. Gostou da dica? Então a gente encurta seu caminho para garantir que você não tenha problemas.

Tags: