Desativar funções pode melhorar funcionamento do sistema operacional

Saiba como acelerar seu windows e veja seu computador levar muito menos tempo para desempenhar todas as suas funções.

Quem nunca sofreu com PC lento? Isto é comum de acontecer e pode ser ocasionado por vários fatores, como disco fragmentado, internet lenta, registro do Windows, etc. Por isso, a PSafe criou o PSafe Turbo, que identifica tudo o que pode ser feito para melhorar o desempenho do computador e do navegador.

No entanto, existe uma outra dica que pode ajudar a aumentar o desempenho do sistema operacional: a desativação de algumas funções. Esta medida deve ser tomada se você não utilizar as funções, é claro. Ou seja, não é indicado para todos os usuários, mas pode ser uma alternativa interessante em algumas situações.

O que fazer

Para não ter o seu computador infectado com o Zeus, o mais indicado é evitar abrir qualquer e-mail que tenha sido supostamente enviado por um banco. Se você receber alguma comunicação da instituição financeira que utiliza, ligue para a central de atendimento ou acesse o seu internet banking antes de clicar no e-mail. Isso é mais seguro.

Mas não é somente isso que pode ser feito para evitar o ataque do Zeus. É indicado que você mantenha o firewall do computador ativado e o PSafe Total instalado, para que qualquer ameaça seja detectada e removida automaticamente.

Mantenha o seu sistema operacional e os plugins do computador sempre atualizados. Ao acessar o internet banking, confira se a página é criptografada, ou seja, se tem o cadeado de segurança na barra de endereços e se está escrito https://.

Ao receber qualquer e-mail de cadastramento ou informando sobre alguma dívida, não abra e procure se informar melhor. Pode ser um golpe. Por fim, mantenha controle sobre a sua conta. Saiba de toda a movimentação financeira e se informe sobre qualquer detalhe que pareça ser uma irregularidade.