Descubra qual a melhor forma de recarregar o celular

Dúvida sobre como carregar o celular corretamente? Conheça e entenda as fases da melhor forma de recarga, levando em conta a vida útil da bateria!

No mundo moderno, não existe nada mais frustrante do que ficar sem bateria no seu dispositivo pessoal. Seja para resolver questões profissionais ou apenas para gastar seu tempo nas redes sociais e aplicativos de comunicação, manter o celular carregado é uma tarefa cada vez mais difícil.

Além disso, muitas pessoas não possuem tempo suficiente na sua rotina para carregá-lo totalmente e corretamente. Por isso, conheça qual a melhor forma de recarregar o celular e suas diferentes fases.

Leia também: PowerPRO ganha atualização e traz  novidade para o usuário

Fase 1 – Energia máxima

De 0% até 80% da carga máxima da bateria do seu celular, a forma mais eficiente de carregá-lo é com corrente máxima. Ela é a forma mais rápida de carregá-lo e pode funcionar melhor ainda se o dispositivo estiver executando poucas funções.

Fase 2 – Carregamento lento

Porém, manter toda essa potência o tempo todo pode ser perigoso para seu dispositivo. Por isso, o mais inteligente é diminuir a intensidade da corrente elétrica entre 80% e 100% do carregamento, evitando assim uma sobrecarga da bateria.

Fase 3 – Manter a corrente fluindo

O processo de carregamento nem sempre acaba quando a bateria chega a 100%. Se você tiver tempo disponível, não custa nada deixar a bateria recebendo uma corrente leve só para manter a estabilidade e garantir que não ocorra uma descarga repentina e preservar a vida útil da bateria.

Lembrando que todas essas dicas são automaticamente gerenciadas e executadas por aplicativos específicos para a otimização da bateria e preservação de sua vida útil, como é o caso do PowerPro.

Gostou? Quanto tempo costumar durar o tempo de carregamento do seu smartphone? Conte sua experiência nos comentários!

Tags: