Dica para diminuir o consumo 3G e 4G do seu Android

Aprenda a reduzir o consumo de dados 3G e 4G e, consequentemente, sua conta de celular no fim do mês

Aprenda a reduzir o consumo de dados 3G e 4G e, consequentemente, sua conta de celular no fim do mês. Para isso, acesse a aba de Configurações Gerais do seu Android, por meio da tecla Função da tela inicial ou por ícone em sua barra de aplicativos. Marque Conexões, então Uso de dados, depois Definir o limite de dados móveis para habilitar a barra vermelha do gráfico que, arrastada, redefine a quantia limite de uso de dados. Por meio das barras brancas verticais, defina o período.

Ainda na tela, aperte a tecla Função e marque OK para Restringir dados em segundo plano e desmarque Sincronizar dados automaticamente.

Volte a Uso de dados, verifique e selecione manualmente os aplicativos que mais utilizam banda e, em seguida, marque Restringir dados em segundo plano.

Depois vá até a Play Store e, clicando sobre o ícone, acesse as Configurações. Selecione Atualizar aplicativos automaticamente e ative a caixa Atualizar aplicativos automaticamente somente via Wi-Fi.

As configurações do celular e da sua loja de aplicativos estão prontas. Falta também preparar seu navegador. Abra o ícone de acesso a Internet no seu celular e, depois, aperte a tecla Função para entrar em Configurações. Dentro de Configurações, marque Gerenciamento de largura de banda e ative Reduzir uso de dados deslizando o botão para o modo ON. Ali, você poderá acompanhar um gráfico com a economia de dados do browser.

Agora, também existe uma forma bem mais fácil de preservar seu pacote de dados 3G ou 4G e garantir a melhor performance para o seu celular. Para isso, você deve baixar o PSafe Suite Android e, em Uso de dados, monitorar o uso de dados de Internet por meio de um simples clique. Fácil, rápido e seguro. E a suíte de segurança ainda oferece, no mesmo ambiente, proteção antivírus e outras funções para melhorar a performance do seu celular Android.

Tags: