Cinco dicas para escolher o melhor smartphone Android

Com a grande quantidade de modelos, fica mais difícil para o consumidor escolher um bom smartphone Android. Siga nossas dicas e adquira o melhor.

Com a enorme quantidade de modelos e marcas, fica mais difícil para o consumidor escolher um bom smartphone. Mas, levando em consideração alguns itens fundamentais, certamente você optará por um Android.

Por que um celular com Android? Motivos não faltam. Os mais convincentes são que o sistema operacional é de fácil manipulação e customização. Além disso, tem maior número de aplicativos e jogos gratuitos do mercado. Outro fator é o preço: mais em conta, sem perder a qualidade, é claro!

Reunimos algumas dicas úteis para você escolher, com mais segurança, seu novo smartphone Android.

O que saber na hora de escolher seu celular Android?

Qual celular Android comprar?

Dica 1: Fique atento à tela do aparelho

A tela de seu novo aparelho não deve ser menor do que 3 polegadas. Existem modelos com 6 polegadas, porém o mais indicado é o de 4 polegadas, já que equilibra espaço e resolução. 

Dica 2: Processador

O processador será um fator determinante na escolha do aparelho. Os com mais núcleos oferecem maior velocidade de resposta e, sem dúvida, são um grande diferencial na hora da compra.

Dica 3: Memória RAM

A capacidade RAM do aparelho deve sempre ser maior que 1GB. Assim, o sistema operacional pode rodar com mais facilidade, evitando possíveis problemas de lentidão. Outro ponto importante é que as versões mais recentes do Android necessitam de mais Memória RAM.

Dica 4: Versões mais modernas

Hoje, o Android está presente em 80% dos aparelhos vendidos no Brasil. Mesmo  com versões mais modernas do sistema operacional, ainda há modelos que oferecem as antigas. Embora possa ser mais econômico adquiri-las, evite fazer isso. Opte pela versão atual, o que certamente vai proporcionar melhor utilização das funções do aparelho.   

Dica 5: Câmera de baixa resolução

Ainda existem disponíveis no mercado celulares de 2MP e 3MP. Mas os sensores mais indicados para os smartphones com Android são os de 8MP. Se levarmos em consideração a máxima de que megapixel não é sinônimo de qualidade de imagem, ficaremos frustrados quando compararmos as fotos tiradas de um aparelho com câmera de 3MP e de outro com sensor de 5MP.

Fiquem atentos às dicas para fazer uma boa compra para aproveitar ao máximo seu Android

Tags: