Quatro dicas para evitar que seu laptop seja roubado

Seria legal se pudéssemos levar nosso notebook para qualquer lugar e não ter preocupação em ser roubado ou furtado. Infelizmente, não vivemos nesse tipo de mundo. E nem […]

Seria legal se pudéssemos levar nosso notebook para qualquer lugar e não ter preocupação em ser roubado ou furtado. Infelizmente, não vivemos nesse tipo de mundo. E nem mesmo o maior dos cuidados pode ser o suficiente para evitar esse tipo de situação desagradável.  

Acompanhe abaixo cinco dicas para proteger seu computador portátil:

1- Não deixe de prestar atenção no seu notebook

Isto pode parecer óbvio, mas ficaria surpreso com quanta gente não segue esta regra básica. Na biblioteca ou em uma cafeteria, vão ao banheiro ou comprar outro café sem pensar no risco.

Além disso, não assuma que só porque o deixou em uma bolsa, um ladrão não vai notar o valor potencial. Há uma boa possibilidade de que o ladrão tratará de roubar ele de qualquer maneira.

 

2- Não confie nos outros

As pessoas tendem a achar que outros notarão se alguém casualmente se aproxima e pega um laptop que ninguém está olhando. Também acham que só porque pedem a um estranho que cuide seu computador por um momento, nada de perigoso deve acontecer. Isto pode acontecer ou não. Considere levar o computador portátil com você e não baixe a guarda.

 

3- Conecte seu notebook a uma trava de segurança

Ao deixar seu computador sozinho, considere a utilização de uma trava de segurança. Com o computador amarrado em uma mesa ou superfície sólida e fixa será mais difícil de roubar. Em segundo lugar, afastará criminosos que procuram mais facilidade em seus atos. Além disso, se você for alguém que tira seu laptop frequentemente, considere etiquetá-lo com seu nome e número de telefone para que possa ser facilmente recuperado no caso de uma apreensão policial, por exemplo.

 

4- Não deixe seu laptop no carro

Os computadores portáteis não são roubados unicamente em lugares públicos. Também é perigoso deixar seu portátil em qualquer lugar que seja facilmente acessível por ladrões determinados. Caso tenha que deixar seu notebook no automóvel, assegure-se de que o mesmo não esteja visível.

 

Tags: