Dicas para E-mail rápido e seguro no seu Android

Quer abrir seus e-mails com mais segurança no seu Android? Confira aqui as nossas dicas de segurança.

Você tem o costume de verificar seus e-mails direto no seu Android? Abaixo estão algumas dicas para mantê-lo funcionando tão rapidamente e de modo seguro:

Configurar o Gmail no seu Android

Gmail do Google é um dos provedores de e-mail mais populares devido a sua facilidade de uso, alta velocidade e amplo espaço livre. Configurar sua conta do Gmail no seu Android é fácil. Abra as ‘Configurações’ e vá para contas e configurações de sincronização, toque em adicionar conta e selecione Google para adicionar sua conta do Google Apps. Isto ligará seus vários serviços do Google para o Android, o que também contribui com a funcionalidade do Google Now.

Integre Gmail e Google Now

Google Now é um aclamado aplicativo para Android que permite aos usuários executar comandos de voz para uma variedade de funções que vão desde encontrar endereços a pesquisar na web para revisar os e-mails. Ao seleciona a opção “revisar meus e-mails”, no Google Now, você pode receber uma resposta de voz de sua caixa de entrada atual. Você também pode receber alertas importantes via Gmail, notificando você quando é hora de enviar um rascunho, por exemplo, ou quando uma data de reunião enviada pelo seu chefe através do e-mail está próxima. Google Now pode agir como um assistente virtual neste sentido.

Use K-9 Mail para servidores de E-mail alternativos

É fácil de configurar provedores de e-mail como Gmail ou Yahoo no seu Android sem instalar nada, mas se seu e-mail está hospedado em um servidor diferente e muitas vezes é acessado via POP3 ou IMAP, um aplicativo como K-9 Mail é recomendado. Este aplicativo altamente personalizável vai garantir que seu e-mail seja tão rápido no seu Android como ele é no seu computador, tudo isso enquanto oferece recursos como busca, sincronização de pastas múltiplas, sinalização, arquivamento, assinaturas, e-mail IMAP push, caixa de entrada unificada e muito mais.

Proteja o seu E-mail usando o Psafe Total

Android, Google Now, e K-9 Mail são todas opções seguras para leitura, armazenamento e envio de e-mails, mas isso não significa que você está completamente a salvo de hackers ou vírus. Para combater melhor estas ameaças, use uma suíte de segurança como o PSafe Total Android. Que oferece antivírus, antirroubo e proteção anti-phishing reduzindo as chances de ter sua conta de e-mail hackeada. Além disso, esses pacotes de segurança podem fazer um backup de seus contatos para um cartão de memória local, incluindo detalhes como números de telefone e endereços de e-mail.

Seguindo as dicas acima, seu Android vai conseguir ler seus e-mails com agilidade e segurança. Faça o teste!

Tags: