É possível espionar um Android, veja como proteger o smartphone

Use dfndr secyrity para impedir que hackers vejam o que você faz no seu celular Android

Antes negligenciada, a privacidade vem ganhando importância na vida dos usuários de internet. A falsa sensação de sigilo das informações prestadas online diminui com a divulgação de práticas mercadológicas de empresas digitais que coletam, guardam e negociam dados de seus clientes, somada a crescente ação de hackers, que invadem dispositivos eletrônicos para roubar suas informações pessoais. Por isso, atenção ao contratar ou se cadastrar em serviços gratuitos na rede, eles podem esconder riscos à sua intimidade.

O aumento da conectividade móvel contribui para que o tema ganhe relevância e serve de alerta para quem usa o smartphone para realizar todas as suas atividades cotidianas. É necessário proteger seus dispositivos com programa antivírus, mas também tomar precauções para dificultar o acesso de bandidos e espiões ao seu celular, porta de entrada da sua vida privada.

Para isso, baixe o dfndr security no seu Android, mais que um antivírus móvel, ele traz a função Cofre, que impede acesso a apps, contatos e galerias de fotos e vídeos por senha adicional, incrementando a barreira de proteção às suas informações privadas.

Android pode ser invadido

No mercado negro de aplicativos, é possível encontrar opções de apps espiões que prometem ficar a espreita de usuários Android, registrando sua ação mobile e, aos poucos, montar um dossiê sobre o usuário, documento que também pode ser exportado para um PC.

No caso avaliado por um Blog internacional, um destes apps trazia o trojan Android.Spyoo, responsável por capturar informações de aplicativos de mensagens, além de logs de apps, chamadas, contatos, localização por GPS, fotos e URL’s visitadas no Android, que na sua versão para iPhone ainda registra as marcações do teclado de aparelhos iOS.

Não recomendamos utilizar estes apps espiões por razões óbvias. O seu uso no smartphone de terceiros configura crimes de invasão de dispositivo móvel e violação à privacidade. Claro que o serviço só pode ser utilizado no seu próprio Android a fim de monitorá-lo, ainda assim é preciso muito cuidado para não acabar instalando um vírus no smartphone. Vale ressaltar que o dfndr security detecta o malware espião.

Tags: