EDU.app oferece videoaulas gratuitas para quem vai fazer o Enem

Exercícios, dicas de prova e vídeos no celular podem ser um jeito mais divertido e intuitivo de se preparar para o exame, mesmo em cima da hora.

Falta pouco para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio. A prova, que este ano reúne 8,4 milhões de inscritos (10,6% a menos que em 2014), acontece no próximo fim de semana e é a porta de entrada para quem quer conquistar uma vaga numa universidade pública.

Garantir um bom desempenho no exame demanda estudo e dedicação, mas, segundo os especialistas, mais que dominar o contéudo, o aluno deve ter consciência de que se alimentar e dormir bem, além de curtir algumas horinhas de lazer, são essenciais para relaxar e fazer o cérebro render no dia da prova.

Um jeito alternativo de estudar

Tão perto do dia do exame, já não é recomendado ficar horas debruçado sobre os livros. Quem ainda quer tirar alguma dúvida ou recorrer a um jeito mais divertido e intuitivo de revisar as matérias, no entanto, pode experimentar o EDU.app.

Criado pela Fundação Lemann em parceria com o Youtube EDU, uma espécie de braço educativo do site, o app reúne conteúdo criado por professores do Brasil todo com videoaulas, dicas e exercícios específicos para o Enem.

São mais de 2.000 vídeos organizados em listas temáticas das quatro áreas de conhecimento, como no exame, além de exercícios extraídos de provas dos anos anteriores.

“Desafie-se” estimula o aprendizado enquanto diverte

Escondida no menu lateral, a seção “Desafie-se”, do EDU.app, reúne uma série de perguntas das áreas de Linguagens, Humanas, Ciências da Natureza e Matemática para serem resolvidas enquanto um cronômetro contabiliza o tempo de resposta, que deve ser de até três minutos.

As questões podem ser específicas de uma das áreas de conhecimento ou misturadas, mas sempre rendem alguma diversão e podem ser uma maneira leve de trocar a rotina dos livros pelo celular sem uma pontinha sequer de culpa.

O EDU.app está disponível para Android.