Em breve, pode ficar mais fácil migrar do iPhone para um Android

Apple se compromete, enfim, a desenvolver solução que vai facilitar a vida de quem troca o iOS pelo sistema operacional do Google

Hoje, quem troca o iPhone por um Android precisa de paciência para transferir dados, mídia e configurações para o novo aparelho, afinal, ainda não existe uma solução oficial para automatizar essa migração. O bom é que essa dificuldade pode estar com os dias contados.

Em breve, a Apple deve dar uma resposta definitiva ao problema com o lançamento de uma solução que promete tornar mais fácil a vida de quem troca um iPhone por um Android.

Pressão das operadoras europeias

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a razão para que a Apple tenha enfim se mexido no sentido de facilitar a vida de quem deixa o seu sistema operacional pode ter origem na pressão das operadoras de telefonia móvel europeias, que estariam perdendo competitividade na hora de negociar contratos com a fabricante norte-americana.

Para as operadoras, um dos maiores motivos para que usuários iOS não abandonem o sistema é o fato de não existir um aplicativo que facilite a migração. Se o movimento contrário, de migração do Android para a plataforma da Apple, já conta com um aplicativo próprio, por que não existe solução similar para quem faz o caminho oposto?

É o que a Apple promete solucionar em breve, ainda sem prazo definido.

Tags: