Extensão do Chrome indica localização exata de usuários do Facebook Messenger

O app, através das informações enviadas pelo Facebook Messenger, detalha a localização precisa do usuário.

Um estudante da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveu uma extensão para o navegador Google Chrome, que possibilita saber a localização exata dos usuários do aplicativo Facebook Messenger.

Veja também: Como ter mais privacidade no perfil do Facebook

O aplicativo Marauders Map, uma homenagem ao mapa da série Harry Potter, foi desenvolvido por Aran Khanna, estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade americana.

O estudante descobriu que o serviço de localização utilizado pelo Facebook divulgava as informações em níveis decimais, permitindo saber, por exemplo, o número do quarto em que a mensagem foi enviada. Com a localização e horários exatos, é possível ‘seguir’ uma pessoa minuto a minuto, através do envio das mensagens.

Para ter acesso a localização do usuário, é preciso que o mesmo autorize e ative o GPS dentro do app. De acordo com o estudante, o Facebook ainda procura soluções para tentar bloquear esta extensão.

A criação da extensão rendeu bons frutos ao jovem americano. Ele confirmou, em seu blog, que fará um estágio no Facebook a partir deste mês.

Tags: