Fabricante chinesa apresenta o X5 Max, o smartphone mais fino do mundo

Com 4.5 milímetros de espessura, o X5 Max impressiona por ser o modelo de smartphone mais fino lançado até hoje no mundo. Confira os detalhes!

E se você já acha que os smartphones disponíveis no mercado são finos o bastante, pode começar a mudar de ideia. A fabricante chinesa Vivo acaba de apresentar o X5 Max, um modelo com apenas 4.5 milímetros de espessura, alcançando o título de smartphone mais fino do mundo. 

Para entender a dimensão da coisa, é só pegar uma régua e observar o tamanho da metade de um centímetro: a espessura do X5 Max ainda é cinco milímetros menor que isso. A finura do modelo espanta, principalmente, se comparada aos smartphones de última linha lançados no mercado. O iPhone 6, por exemplo, lançado em setembro deste ano, já é bastante fino e tem apenas tem 6.9 milímetros.

Mesmo com o tamanho impressionante, o X5 Max promete vir com todas as funcionalidades de um Android convencional: duas câmeras (13 MP e 5 MP), processador de 1.7 GHz de oito núcleos, 2G de memória RAM e Android 4.4.4 KitKat.

No entanto, não há certeza se o smartphone será disponibilizado para outros países além da China.

Tags: