Facebook adiciona contador de visualizações para concorrer com o Youtube

Mirando os vlogueiros, o Facebook agora conta com uma ferramenta para contar as visualizações em vídeos.

Com o objetivo claro decombater o Youtube, o Facebook está implementando uma série de mudanças significativas em seu sistema de vídeos. Algumas como o upload simplificado agradaram os usuários da rede, já outras como o autoplay dos vídeos deixaram os usuários revoltados com a rede.

Agora, para estimular o efeito viral, a rede social iniciou uma série de testes que incluem um contador de visualizações na página de vídeos. Hoje, a popularidade dos vídeos publicados na rede está limitada ao número de likes e shares, o novo contador pode aumentar o interesse de vlogueiros a produzir conteúdo exclusivo para a plataforma de Mark Zuckerberg.

Esse interesse que mira os vlogueiros é apontado, também, pela recente compra da plataforma LiveRail, especializada em publicidade para vídeos. No futuro, o Facebook pode disponibilizar melhores estatísticas e anúncios mais rentáveis do que métricas geradas pelo Youtube.

Com um bilhão de pessoas cadastradas, a rede social só tem a ganhar priorizando os vídeos em seu sistema. Isso pode aumentar o tempo de usuários online no domínio, além de atrair conteúdo mais qualificado na plataforma.

Tags: