Facebook incluirá anúncios em vídeo

Depois de aumentar o número de propagandas no feed de notícias e perceber que o impacto foi irrelevante ou limitado para o envolvimento dos usuários, o Facebook anuncia […]

Depois de aumentar o número de propagandas no feed de notícias e perceber que o impacto foi irrelevante ou limitado para o envolvimento dos usuários, o Facebook anuncia que nos próximos meses os participantes da rede irão se deparar com anúncios audiovisuais de 15 segundos auto-executáveis.

A iniciativa está em teste desde o ano passado e está restrita a um número pequeno de anunciantes. A introdução dos anúncios em vídeo será gradativa e terá medição de eficácia realizada pela empresa especializada Nielsen, além de contar com consultoria prévia da Ace Metrix para avaliar a atratividade do conteúdo antes da entrada no ar.

Premium Video Ads buscará incrementar a experiência de usuários com marcas através de imagens de alta qualidade, som e movimento. Durante a navegação, os novos anúncios em vídeo serão executados automaticamente, porém sem áudio, no feed de notícias. Caso o usuário clique no anúncio, a tela será expandida e o recurso de áudio será ativado. Veja a prévia neste link.

Para usuários desktop Windows, que acessam outras redes sociais, como o Youtube, por exemplo, já é possível bloquear as propagandas sem nenhum comando prévio adotando o PSafe Web como navegador. Instale você também e elimine a nessecidade de saltar anúncios para assitir aos seus vídeos favoritos na Web.

Tags: