Facebook lançará reações além do botão “curtir”

Ansioso pelo botão "dislike"? Ele ainda não chegou, mas o Facebook irá trazer algumas novas opções para quem quiser interagir com postagens. Confira!

Desde a popularização do Facebook, diversos usuários esperam pelo tão aguardado momento do lançamento do botão “dislike”. No imaginário popular, essa função serviria para classificar aquelas postagens que você considera totalmente o contrário de uma publicação legal. Porém, mesmo não anunciando exatamente o que os usuários esperavam, o Facebook irá implementar uma nova funcionalidade: as reações.

De maneira geral, a ideia do Facebook é permitir que os usuários interajam com as publicações de seus amigos sem necessariamente curti-las. É uma forma de dar maior liberdade para que cada um expresse como realmente reagiu a um determinado tipo de post. As reações disponíveis são: “love” (amor), “haha”, “wow” (uau), “sad” (triste) e “angry” (irritado).

As reações já haviam sido testadas antes e foram aprovadas. A novidade deve chegar à rede social mais popular do mundo nas próximas semanas, sendo lançada primeiro nos Estados Unidos. Nos dispositivos móveis, elas podem acabar passando despercebidas: isso porque será preciso pressionar o botão “like” para variar de reação.

Gostou? Ainda sente falta de um botão de “dislike”? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: