Saiba como manter seu perfil do Facebook livre de bisbilhoteiros

Milhares de pessoas utilizam as redes sociais e, mesmo que elas exponham a vida de seus usuários, existem formas de manter sua exposição controlada.

facebook no computador

Milhares de pessoas hoje utilizam as redes sociais e, mesmo que elas exponham a vida de seus usuários, existem formas de manter sua exposição, digamos, controlada.

Aquela festa, aquele passeio, pode atiçar a curiosidade de um bisbilhoteiro, ou até mesmo de um criminoso, que pode acompanhar detalhes da sua vida através das redes sociais. Tem gente que não dá um único passo sem que antes poste a ação na rede. Assim como há quem goste de estar exposto sem nenhum receio, existem aqueles que preferem se expor, mas não querem que todos os seus amigos tenham acesso a todo conteúdo que publicam. Abaixo selecionamos algumas dicas de como configurar seu Facebook para controlar melhor o que você expõe por lá. Confira:

 

Dica 1- Privacidade dentro do perfil – Todas as suas postagens podem ser direcionadas a públicos do seu interesse, Público ou Restritos, faça sua escolha.

 

Dica 2 – O nível de privacidade também pode ser ajustado – Clique sobre a sua foto na rede, o seu perfil será aberto. Agora selecione “sobre” na sua página inicial. Clique em ‘editar’ e escolha quem pode ver informações como data de nascimento, relacionamento, emprego e instituição de ensino.

Dica 3 Retire posts do seu perfil – Tendo algo na sua timeline que você não quer que outros vejam, você pode ocultar da sua linha do tempo, clicando sobre o botão de ‘editar’ e selecionando a opção ‘ocultar da linha do tempo’.

 

Dica 4 -Controle a visibilidade dos posts que já foram ao ar –  Na sua página inicial clique na seta localizado no canto direito superior do Facebook. Um menu será exibido, nele, clique em ‘configurações’. Na nova janela aberta vá ate 'privacidade' para limitar a visibilidade de todos os seus posts antigos.

 

Pronto. Agora você já pode compartilhar todas as suas atividades no Facebook com quem realmente acha que deve saber. 

Tags: