Facebook Messenger agora aceita pagamentos online

Agora você poderá efetuar pagamentos pelo próprio Facebook! Entenda melhor

O Facebook está disposto mesmo a ser cada vez mais a principal rede social da internet. Além de mais de um bilhão de usuários que já possui pela interatividade entre amigos, a empresa está mirando agora outro tipo de público: os consumidores online. Neste mês, a empresa revelou que o Messenger irá realizar pagamentos em compras online.

Leia mais: Cuidado! Golpe do McDonald’s no WhatsApp está de volta

Com parceria com serviços como Visa, MasterCard, American Express, Stripe, Braintree e PayPal, o Messenger passará a executar uma função diferente na negociação. Além da negociação com as lojas virtuais criadas por páginas e empresas, os “bots” – robôs automatizados – também farão a cobrança das vendas através desse serviços.

Segundo o próprio Facebook, o Messenger é utilizado por mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo, sendo que mais de 300 milhões usam ativamente os recursos de chamada por voz e por vídeo. Com a novidade, a empresa busca se tornar cada vez mais um canal único de utilização virtual, em que você pode viver uma experiência completa – do compartilhamento de fotos com amigos até comprar um presente.

Você é do tipo de usuário que usará a novidade do Messenger? Conte sua experiência nos comentários!

Tags: