Facebook Messenger já começou a testar mensagens temporárias

Mudanças devem deixar o Messenger mais parecido com o Snapchat

Vazou esta semana a primeira imagem de teste de uma função que deve tornar o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, mais parecido com o Snapchat, a rede social de vídeos instantâneos. A ideia é permitir que usuários troquem mensagens com uma espécie de “prazo de validade”, que somem depois de um tempo (sempre determinado pela pessoa antes do envio).

Leia mais: Facebook Messenger imita Snapchat e cria seu ‘snapcode’

A novidade, que já havia sido testada entre usuários do Messenger na França, parece ganhar terreno em outros países enquanto é ajustada para seu lançamento definitivo, para todos, num futuro não muito distante. Além disso, é uma resposta clara ao crescimento do Snapchat, que tem conquistado números impressionantes.

As equipes de Mark Zuckerberg têm corrido atrás de novidades a um ritmo estonteante — tudo com o intuito de dotar seus produtos das qualidades mais notáveis de seus concorrentes, estimulando um engajamento cada vez mais forte entre as pessoas e a rede social mais famosa do mundo. E você, o que acha disso? Será que o Messenger será capaz de brigar com o Snapchat?

Tags: