Facebook muda logotipo

A nova identidade da empresa foi desenvolvida internamente pela equipe de designers do Facebook em conjunto com Eric Olson.

Já estamos acostumados com as logos mutantes do Google na sua página de buscas, motivadas por acontecimentos locais ou globais importantes. Uma forma de chamar atenção de quem visita o endereço diariamente.

Outro destino diário da audiência online é o Facebook. Nem por isso a rede investe em readequações do seu logotipo. Mas agora o Facebook mudou. E não foi só a fonte, não. O tom de azul também mudou. Mas será que todo mundo vai perceber? Por aqui ainda aparece a logo velha, mesmo quando a rede é aberta em janela anônima.

A nova identidade da empresa foi desenvolvida internamente pela equipe de designers do Facebook em conjunto com Eric Olson, criador da fonte anterior Klavika. Uma coisa não mudou, o “f” característico do Facebook, utilizado tanto na grafia completa quanto na logo reduzida da mais famosa rede social. Mas o “a”, o “b” e o “o” ficaram com um acabamento mais simpático aos olhos.

A logo já tinha sido atualizada, porém com mudanças bem sutis. Agora dá para notar. Para você já mudou?

Tags: