Facebook no Android já conta com vídeos em 360°

O Facebook lançou uma nova forma de interação pela timeline, os vídeos em 360°. Com eles você pode assistir pelo ângulo que quiser. Entenda!

No último dia 23, o Facebook anunciou que terá vídeos em 360° na rede social. Isso significa que você poderá escolher qual área do vídeo deseja assistir só passando o mouse ou o dedo durante a reprodução do mesmo.

Algumas empresas já aderiram à novidade, mas a maior foi a da Disney com um clip baseado no filme Star Wars: The Force Awakens. Ao assistir você pode pegar carona num carro de corrida pelo deserto Jakku e ver tudo que o piloto veria.

No post oficial da gigante, Maher Saba, Diretor de engenharia, falou “No futuro, imagine assistir vídeos em 360° das férias de amigos em uma vila pequena na França ou em um festival no Brasil – você poderá assistir ao redor e experimentar aquilo como se você estivesse lá”.

Esses são vídeos especiais, criados com um sistema de câmera 360 ou esférica que grava ao mesmo tempo 360° da cena. Por enquanto, eles só conseguem ser visualizados no navegador do computador e no Android, mas a rede social afirma que em breve será lançada versão para IOS. Como esses vídeos são bem maiores que o normal, podem levar mais tempo para carregar, mas vale a pena a espera.

Você pode estar pensando em algo parecido com o do Youtube, lançado este ano, mas é muito diferente. No Youtube a filmagem é feita por várias câmeras e você escolhe o ângulo que deseja ver. No do Facebook você vai passando o dedo (celular) ou o mouse (computador) enquanto acontece a reprodução e vê tudo, em qualquer ângulo. Lembra um pouco o Street View do Google.

Clique aqui para ver um exemplo dos vídeos em 360°.

Se estiver tendo problemas para visualizar, verifique se você tem as especificações necessárias. O Android precisa ser 4.3 ou superior e ter a última versão do Facebook instalada. Já o PC, necessita ter a última versão do navegador instalada e não roda no Safari nem no Internet Explorer. Acompanhe a página 360 Videos on Facebook para não perder nada.

Tags: