Facebook Notes: seu blog dentro da rede social

Recurso escondido no Facebook ganha cara nova e quer incentivar você a criar um blog dentro da rede social.

O Facebook quer fazer frente ao Blogger do Google com o seu Facebook Notes. O recurso já existe, mas segue escondido na rede social, com bem pouco destaque. Porém, os funcionários do Facebook deram cara nova à função e querem que qualquer um seja capaz de alimentar um blog dentro da rede.

O design do Facebook Notes foi revisto, tem ambiente muito mais personalizável, com possibilidade de inclusão de cabeçalhos, citações, destacar textos em negrito, utilizar letras cursivas e fotos. A plataforma está pensada para textos maiores que os utilizados na atualização de status e com diagramação diferente: com título e imagem de abertura.

Os posts escritos podem ser compartilhados de forma pública com seus amigos ou grupos específicos. As notas também ocupam toda a tela, eliminando a lista de banners laterais de publicidade. Para acessar o conteúdo de Notes, abra www.facebook.com/notes, lá você encontrará uma timeline específica para os posts de Notes.

Para atualizar o ambiente, somente na versão web da rede social, apesar de o conteúdo ser perfeitamente visualizado na tela de smartphones. De cara nova, agora é esperar que a função ganhe destaque dentro da rede social, incentivando todo mundo a manter seu blog dentro do Facebook.

Tags: