Facebook testa checks de segurança acionados pelo usuários

Agora, qualquer usuário do Facebook poderá atualizar seu status para seguro em catástrofes ou atentados terroristas

Você já viu os checks de segurança do Facebook? Comuns em épocas de grandes catástrofes e atentados, o objetivo da ferramenta é poder tranquilizar e comunicar todos seus amigos da rede social de que você está bem, caso more perto de uma região de risco. Agora, segundo os últimos rumores, uma nova atualização permitirá que os próprios usuários ativem e façam o check de segurança em suas contas.

Leia mais: Ataque de hackers dobra em 30 dias

Antes, o Facebook definia o que é uma emergência ou catástrofe e utilizava o seu login na rede social para sinalizar aos seus amigos de que você está bem. A partir da próxima atualização, a expectativa é de que o próprio usuário tenha total controle sobre a ferramenta, no momento em que sinalizar a existência de uma emergência e da confirmação de que está em segurança.

Essa novidade do Facebook é uma resposta direta às críticas que a rede social vinha recebendo pela comunidade tecnológica. Para muita gente, não havia um padrão muito claro de prioridades do que o aplicativo considerava uma emergência ou não. Agora, pelo menos a rede social abre mais espaço para a interação de seus usuários e como podem fazer para se manterem cada vez mais seguros e conectados.

Gostou da novidade? Acha que vai mudar em algo na sua vida? Conte para a gente nos comentários!

Tags: