Facebook testa função Stories

Rede social começa a testar ferramenta igual ao do Snapchat e Instragram

O Facebook está testando no seu app uma nova função. O nome da novidade já revela tudo: Facebook Stories.

Isso mesmo, a ferramenta irá permitir publicar fotos e vídeos de alguns segundos em sua “história” e tudo ficará disponível para seus contatos por 24 horas, assim como fazer Snapchat e Instagram.

O conteúdo publicada no modo história não será mostrado no mural de notícias e sim em uma aba do aplicativo, ou seja, a opção só poderá ser visualizada na versão móvel, para celulares, sem interface para a Web.

A novidade indica que a rede social está investindo em ferramentas para conter o crescimento do Snapchat, ao mesmo tempo em que incentiva o compartilhamento de conteúdo criado pelas câmeras dos usuários.

Como já sabemos, compartilhamos pelo Facebook cada vez mais informações, daí a importância de proteger o app de curiosos e invasores. Com o Cofre, do PSafe Total, você pode criar uma senha extra para o Facebook para impedir que pessoas mal-intencionadas acessem suas fotos, vídeos e mensagens. Toque no botão abaixo para ativar a proteção.

BOTAO_PT_Proteger Facebook

De acordo com uma fonte do site Business Insider, a ferramenta Facebook Stories está disponível apenas para alguns usuários da Irlanda, mas deve chegar a outros países nos próximos meses.

Tags: