Facebook testa nova aparência e pode ficar como o Orkut

Layout vai deixar a rede social de Zuckerberg parecida com o Orkut, que reinou no Brasil até 2012 e tem uma legião de usuários saudosos

O Facebook começou a testar um novo layout. A nova aparência faz a rede social parecer com nada mais, nada menos que o Orkut. Siiim, o Orkut. A proposta de Zuckerberg é deixar a versão para PC mais útil e facilitar a interação com páginas de empresa.

Leia também: Veja como baixar suas fotos do Orkut

Uma das mudanças testadas é a capa maior e a lista de ícones na lateral, que ficam na seguinte oredem “Página Inicial”, “Fotos”, “Sobre”, “Curtidas”, “Vídeos”, “Instagram Feed”, “YouTube” e “Publicações”. O Orkut mostrava “minhas atualizações”, “scraps”, “fotos”, “vídeos”, “depoimentos”, “aniversários” e “conversas”.

facebook-layout

Outra similaridade é que o Facebook mostra as pessoas que “curtiram” a página do lado direito. No Orkut, esse espaço era destinado aos amigos.

A diferença é que no centro do novo layout testado pelo Facebook ficam as publicações da própria página. No Orkut, esse espaço era onde ficavam os depoimentos de conhecidos.

orkut-layout

Vale lembrar que a mudança não chegou para todo mundo porque ainda está em fases de teste. A empresa ainda não divulgou quando a novidade chega para os usuários.

Tags: