Facebook vai bloquear notícias falsas

A rede social decidiu criar filtros para boatos online

Muitas correntes e notícias falsas começam no Facebook. Quando você está vendo sua timeline, nem sempre consegue identificar a fonte e ver o que é verdade ou mentira. Com isso, muitos usuários acabam compartilhando farsas ou clicando em vírus.

Esses links suspeitos podem roubar informações ou deixar o celular mais lento. Por isso, é importante ter um aplicativo de segurança instalado, como o DFNDR Security, para eliminar qualquer ameaça.

BOTAO_PT_ANTIVIRUS_RAPIDO
Não é de hoje que o Facebook quer acabar com os boatos e fraudes e a Alemanha foi escolhida para testar uma nova ferramenta. Os usuários podem denunciar matéria que não são verídicas e uma equipe de correção irá analisar o conteúdo.

Depois da análise, a matéria será marcada como falsa.  Os usuários receberão um aviso informando que estão divulgando conteúdo não verdadeiro quando compartilharem.

Por enquanto, a plataforma só está disponível na Alemanha. Por isso, mantenha seu celular protegido e evite clicar em links suspeitos. Ao desconfiar, pergunte para o amigo que enviou se o conteúdo é confiável.

Tags: